Artigos e notícias

NEWS

Brasil Telemedicina marca presença na 20ª Feira Internacional de Telemedicina

23 de abril de 2015
ATA-LOGO-horizontal-color-with-tag-1200x600.jpg

O mês de maio será bastante especial para a Brasil Telemedicina. Seremos a única empresa a representar o Brasil na 20ª Feira Internacional de Telemedicina, em Los Angeles, Califórnia (EUA). O evento, que será realizado entre os dias 2 e 5 de maio, é promovido pela Associação Internacional de Telemedicina (ATA, na sigla em inglês).

Quem estiver presente no evento poderá conhecer um pouco mais do nosso projeto pioneiro e inovador no segmento: o Médico Online. A empresa apresentará o projeto em primeira mão durante a feira que, por mais de 20 anos, tem sido o principal fórum para profissionais de saúde e empresários da telemedicina e telesaúde do mundo. Com foco em networking e aprendizagem interativa, o evento espera receber mais de 6.000 participantes e apresentar 13 linhas de ensino.

Médico Online

O objetivo do projeto é proporcionar orientação médica e monitorização de pacientes à distância. Isso é possível graças a uma unidade de monitorização de sinais vitais, que conecta pacientes e uma equipe de médicos especializados por meio de um dispositivo digital portátil para a captação e leitura de sinais vitais do paciente.

A unidade transmite, por meio da internet, o resultado de quatro exames: eletrocardiograma de 12 derivações, oximetria, temperatura e pressão arterial. Os resultados enviados em poucos segundos de qualquer lugar do mundo serão analisados pelo corpo clínico da empresa, formado por médicos como cardiologistas, pediatras, ginecologistas, neurologistas e endocrinologistas. A cada alteração relevante, os médicos prestarão as orientações necessárias ao paciente, podendo inclusive acionar o médico que o acompanha regularmente.

“Uma das funções da telemedicina é aproximar médico e paciente por meio da tecnologia, diminuindo distância e oferecendo medicina de qualidade a um número expressivamente maior de pessoas”, afirma Carlos Eduardo Camargo, cardiologista e diretor técnico da Brasil Telemedicina. Outro benefício do projeto é sua utilização em viagens. Ao fazer uma viagem internacional, os brasileiros contratam serviços de seguro de saúde e, ao utilizá-los, esbarram em alguns obstáculos, como o atendimento em uma língua que não a portuguesa.

O atendimento poderá ser feito por escrito, por vídeo conferência ou ambas as maneiras, de acordo com a necessidade de cada ocorrência e tudo na língua nativa, o português. Os turistas também têm a opção de levarem consigo o dispositivo portátil de monitorização de sinais vitais, o que oferece mais condições para o atendimento. “A Brasil Telemedicina coloca os médicos para viajar com os pacientes, possibilitando uma viagem mais tranquila e segura”, ressalta Camargo.

O Médico Online, que entrará em análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conta com a parceria de uma empresa de equipamentos médicos de São José dos Campos, licenciada para fabricar o dispositivo portátil de monitorização dos sinais, que será comercializado em regime de comodato com planos diferenciados e de menor custo para o púbico da terceira idade e aposentados de baixa renda.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707