Artigos e notícias

NEWS

Brasil Telemedicina participa de palestra na INATEL sobre o impacto da telemedicina no Brasil e no Mundo

11 de agosto de 2017
IMG_1732-1200x673.jpg

Aconteceu ontem, na INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, a palestra “O impacto da telemedicina no Brasil e no mundo”, apresentada pelo CEO da Brasil Telemedicina, o cardiologista Dr. Carlos Camargo, para a Semana da Engenharia Biomédica, a “Hackear – Tecnologia para a Saúde”.

Na ocasião, o especialista abordou o que é a telemedicina e o seu surgimento secular, além dos setores de abrangência, estudos e cases internacionais, dados do setor no mundo e, muito especialmente, no Brasil.

Como disse Albert Einstein, ‘se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade’. Ou seja, a exemplo da telemedicina, hoje, nós vivemos o futuro: as mais modernas tecnologias criadas pelo homem são capazes de fornecer atenção médica a pacientes e profissionais de saúde de maneira online, ágil e segura”, afirma o especialista. Ele completa dizendo que estar presente em um evento como este é uma oportunidade especial. “A faculdade de vocês é um patrimônio! Os estudantes de hoje, ainda mais os engenheiros, são os responsáveis por fomentar mais investimentos no setor no Brasil, e, desse modo, manter a tecnologia em constante evolução”, conclui Dr. Carlos Camargo.

Confira, abaixo, algumas fotos da palestra:

IMG_1687
IMG_1700
IMG_1735
IMG_1744

Agradecemos o convite da equipe da INATEL!

Para mais informações sobre a telemedicina e nossos produtos, navegue em nosso site: www.brasiltelemedicina.com.br.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707