https://brasiltelemedicina.com.br/wp-content/uploads/2016/11/meu-dentista-24hs.png

Sabe aquele conselho “Consulte o dentista regularmente”? Agora é possível.


Em breve aplicativos na App Store e Google Play.


A GENTE NUNCA SABE QUANDO VAI PRECISAR DE UM DENTISTA.

Por isso, a Brasil Telemedicina, a marca que está democratizando o acesso à medicina no país, lança o MeuDentista24h. Um serviço que coloca na palma da mão as respostas para inúmeras dúvidas relacionadas à odontologia, seja para crianças ou adultos.

Odontopediatria


Odontologia preventiva na primeira infância e para bebês: quando deve começar e com que frequência?


Higienização na primeira, segunda e terceira infâncias (bebês, crianças de três a seis anos e crianças de seis a 12 anos): orientação para os pais sobre os cuidados com a saúde bucal nessas faixas etárias.


Higienização para quem faz uso de aparelhos ortodônticos (crianças de três a seis anos e de seis anos a 12 anos): como higienizar a cavidade oral, uso ou não de enxaguatórios bucais.


Tratamento Restaurador Atraumático – ART: restauração de dentes de leite em crianças que apresentam fobia odontológica, algum tipo de deficiência ou dificuldade de se descolar até uma clínica odontológica. O que é ART, quando esse tratamento é indicado e porque devemos escolher uma técnica menos invasiva.


Recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria para a saúde bucal de bebês e crianças.


Protocolo de aplicação de flúor segundo a Associação Americana de Pediatria: o flúor prejudica? Em que idade você deve utilizar?


Como evitar a perda prematura do dente “decíduo” e complicações futuras: porque tratar os dentes de leite se é uma dentição provisória? Qual é a importância dos dentes de leite?


Traumas dentais infantis (concussão, subluxação, extrusão, intrusão e avulsão dental): o que fazer quando a criança sofre traumatismo dentário?


Indicação de chupeta e mamadeira: vantagens e desvantagens, indicações e contraindicações segundo a Associação Americana de Pediatria.

Hábitos deletérios (sucção digital, onincofagia e uso de chupeta): os malefícios do hábito de chupar o dedo, comer unhas e usar chupeta. Como eliminar esses hábitos?


A importância do aleitamento materno para o desenvolvimento orofacial: quais as vantagens do aleitamento materno? Quando não é possível amamentar, o que fazer?


A importância dos alimentos para o desenvolvimento orofacial: o que oferecer para a criança para proporcionar desenvolvimento ósseo, muscular e articular. Orientações sobre alimentação saudável.


Alterações de fala de origem musculoesquelética: a quem recorrer no caso de dificuldades de fala e distorções de sons?


Mordida unilateral: a mastigação de um único lado pode ser prejudicial para o seu filho. Entenda o porquê e como proceder.


Cárie como doença multifatorial: o que é preciso para manter seu filho livre de cáries.


Mordida aberta anterior: a existência de mordida aberta anterior, de causa esquelética ou dentária apresenta prognósticos completamente diferentes a longo prazo. Quando devemos intervir e tratamentos possíveis.


Tratamento Ortodôntico: em que idade iniciar?


Traumatismo bucal e lesão de mucosa em pacientes que fazem uso de aparelho ortodôntico: o que fazer quando o seu filho bate a boca usando aparelho e sofre lesões em decorrência do acidente. Recomendações essenciais sobre como agir nesses casos.


Segunda opinião odontológica: consulta aberta com cirurgião dentista generalista.



Odontogeriatria


Envelhecimento fisiológico e biológico: que mudanças bucais ocorrem com o envelhecimento?


Consequências do envelhecimento: xerostomia, porque ocorre e como proceder? Que mudanças podem acontecer no paladar e na percepção dos sabores?


Abordagem humanizada para orientações de higienização: para pessoas com dificuldades ou desconhecimento dos processos de higienização bucal. Como agir para evitar a cárie dental ou a doença periodontal?


Orientações de higienização de próteses: como preservá-la e quando retornar ao dentista. Cuidados que devemos ter como as próteses.


Mau hálito e/ou língua saburrosa (branca): porque ocorre, as causas e como tratar.


Mucosite: como evitar a reincidência para evitar futuras contaminações. Quimioterapia, HIV, Imunodepressão e suas relações com a reincidência de mucosite.


Deficiência de motricidade – uma abordagem humanizada: a importância de compreender as dificuldades particulares e de discutir com o cirurgião dentista uma orientação para a higienização diária. O que fazer quando a deficiência de motricidade causa dificuldades? O que fazer e a quem procurar ajuda?

Deficiência visual – uma abordagem humanizada: como tornar o deficiente visual mais independente na tarefa de higienização bucal. Recomendações aos cuidadores.


Lesões bucais traumáticas causadas pelo uso de prótese: o que fazer quando a prótese removível machuca.


Preservação da prótese: o que fazer em caso de quebra. Há conserto ou necessidade de fazer outra?


Má adaptação da prótese: como agir quando a prótese não para ou cai?


Doenças crônicas e sua interação com a cavidade oral: efeitos colaterais de uma doença sistêmica na boca (xerostomia, gosto metálico, falta de paladar, dificuldade de cicatrização). Quando procurar ajuda.


Queilite Angular ou “boqueira”: porque ocorre, a quem recorrer e como cuidar.


Orientação aos cuidadores com abordagem humanizada: como cuidar de idosos na odontologia?


Segunda opinião odontológica: consulta aberta com cirurgião dentista generalista.



Atendimento
odontológico
domiciliar


Atendimento domiciliar odontológico: quando e porque deve ser indicado o tratamento domiciliar e quem está habilitado a conduzir um tratamento adequado para esse tipo de paciente.


Prevenção de doenças e o atendimento domiciliar: importância para o acamado. Infecções odontogênicas: Como prevenir. Qual é o profissional habilitado para identificação e prevenção?


Perdas dentárias: como prevenir e cuidar do acamado para evitar perdas dentárias futuras.


Exodontia: indicações e contraindicações.


Patologias orais mais comuns do acamado: doenças e lesões mais recorrentes, como evitá-las, tratá-las e a quem procurar para atendimento odontológico?

Exame intra-oral na busca de lesões: orientações para os cuidadores na rotina do paciente. O que observar na cavidade bucal. Como preservar a sua saúde bucal.


Gengivite, Periodontite e Halitose: como agir quando doenças ocorrem e porque isso acontece. Orientações fundamentais sobre como proceder nesses casos.


Remoção química da placa: enxaguatórios são recomendados? Em que situações? Qual deles é o mais indicado?


Procedimentos odontológicos e especialidades: qual é o profissional ou especialista recomendado para atender em cada caso?


Segunda opinião odontológica: consulta aberta com cirurgião dentista generalista.


Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684