‘Como funciona a telemedicina na farmácia clínica’ é tema de entrevista
Entenda de que maneira a atuação de médicos online se une ao trabalho dos farmacêuticos em benefício da saúde do paciente no novo produto da Brasil Telemedicina
A telemedicina, agora, têm a possibilidade de ser somada aos serviços disponibilizados nas farmácias para promover o bem-estar de pacientes com apoio médico digital em tempo real. Essa é a proposta do Sala Médica, nova plataforma da Brasil Telemedicina, uma solução inovadora para potencializar a farmácia clínica.
“Com o sistema do Sala Médica, é realizada uma teletriagem referenciada – ou orientação médica online – entre 3 pessoas: o paciente, o farmacêutico e o médico, sendo um importante apoio para se solucionar, com agilidade, as queixas do cliente da farmácia sem que ele precise sair daquele ambiente. Esta atuação multiprofissional é um suporte mais que necessário em nosso país, que conta com uma distribuição geográfica irregular de médicos e que, agora, pode ter as farmácias como ponto de apoio à saúde diferenciado e de referência”, declara Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina.
Assista agora o vídeo da entrevista realizada com Dr. Carlos Camargo para o programa ‘É de Farmácia’, produzido pela Ascoferj – Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro, e confira de que forma a tecnologia clínica surge como um meio para se intensificar o alcance de resultados na melhora da qualidade de vida do paciente das farmácias com velocidade.
O É de Farmácia é um programa de entrevistas com especialistas em varejo farmacêutico, abordando áreas como regulação, inovação, tecnologia, gestão e planejamento: tudo voltado para ajudar o empresário a ter sucesso com a farmácia dele. Produzido pela Ascoferj e apresentado pela jornalista Viviane Massi, o É de Farmácia vai ao ar com novos episódios toda terça-feira, às 14h.
Sobre a Brasil Telemedicina
Fundada em 2010, a Brasil Telemedicina está presente em mais de 700 cidades, em todos estados do Brasil, laudando, em média, 60 mil exames por mês. São 11 produtos de telessaúde e foram realizadas mais de 7 milhões de interações diagnósticas online. Em 2019, a empresa conquistou novos territórios para atuação, como a Europa, Paraguai e Angola. Entre os clientes, estão consultórios médicos, clínicas de medicina ocupacional, psicologia, nutrição, farmácias, hospitais, planos de saúde e empresas. Conheça todas as nossas soluções em saúde digital e entre em contato com nossa equipe!