Implantação da ISO 9001:2008
ISO 9001:2008
A Brasil Telemedicina, em busca da melhoria continua de seus processos, iniciou o projeto de implantação da ISO 9001:2008. Visando sempre atender com excelência nossos clientes e parceiros de negócios, estamos trabalhando em busca da certificação que comprovará seriedade e qualidade de nossas atividades e produtos.
O que é ISO (Qualidade):
É o meio atestar, através de um terceiro certificador, da aptidão de um organismo a fornecer um serviço ou um produto conforme às exigências dos clientes e as exigências regulamentares. Padrão internacional relacionado à gestão da qualidade.
Para obter a certificação da ISO, devemos cumprir certos requisitos, para que as várias fases sejam cumpridas de forma adequada. Através do ISO 9001, aplicamos processos padrões para o seu sistema de gestão e qualidade.
A certificação é baseada em 08 princípios de Qualidade:
- Foco no cliente;
- Liderança;
- Envolvimento do pessoal;
- Abordagem de processos;
- Abordagem de sistemas;
- Melhoria contínua;
- Processo decisório baseado em fatos;
- Relações com fornecedores benéficas para ambas as partes.
Vantagens:
Um sistema de qualidade facilita a gestão porque oferece os indicadores que nortearão onde e como deveremos melhorar os processos, e:
- Melhoria contínua;
- Requisitos dos clientes;
- Fator de diferenciação;
- Reduz auditorias ou “avaliações” dos Clientes;
- Iguala-se ou distingue-se da Concorrência;
- Seleciona e responsabiliza os Fornecedores;
- Dá confiança aos parceiros;
- Aumenta o grau de confiança interno e externo;
- Melhora o desempenho da empresa;
- Linguagem comum de aceitação universal;
- Fator de credibilização da empresa;
- Maior conformidade e atendimento às exigências dos clientes;
- Menores custos de avaliação e controle;
- Melhor uso de recursos existentes;
- Aumento da lucratividade;
- Maior integração entre os setores da empresa;
- Melhores condições para acompanhar e controlar os processos;
- Abertura de novos mercados nacionais e internacionais.