Artigos e notícias

NEWS

Brasil Telemedicina e Spaulding Medical firmam parceria para sistema de monitoramento à distância

3 de junho de 2015
padrao1.png

Brasil Telemedicina e Spaulding Medical firmam parceria para sistema de monitoramento à distância

Unidade de monitoramento será fabricada pela norte-americana e os resultados de quatro exames analisados pelos especialistas da empresa brasileira

A Brasil Telemedicina, empresa de interação médica online, firmou parceria com a norte-americana Spaulding Medical para viabilizar o Médico Online, sistema de orientação médica e monitoramento de pacientes à distância desenvolvido pela companhia brasileira. A Spaulding Medical é especializada em soluções de pesquisas e tecnologia voltadas à saúde, está presente em 35 países e será responsável por desenvolver o equipamento que integra o sistema. A previsão é de que o Médico Online esteja disponível no mercado brasileiro a partir de outubro.

O dispositivo digital portátil será responsável pela captação e leitura de sinais vitais do paciente por meio do resultado de quatro exames: eletrocardiograma de 12 derivações, oximetria, temperatura e pressão arterial. Os resultados são enviados, via internet, para o sistema da Brasil Telemedicina e analisados por uma equipe de médicos especializados. “O Médico Online é um produto versátil que será utilizado para orientação médica contínua de pacientes crônicos, para simples monitorização (home care) ou mesmo pacientes em viagem”, explica Carlos Eduardo Camargo, cardiologista e diretor técnico da Brasil Telemedicina. Além da agilidade oferecida, a unidade é responsável por diminuir distâncias, reduzir custos de internações hospitalares e aproximar os médicos dos pacientes em suas residências ou onde quer que estejam.

O equipamento está em aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a parceria com a empresa norte-americana será benéfica ao agilizar a viabilidade do produto. “A experiência da Spaulding Medical irá acelerar a disponibilidade do Médico Online no mercado nacional em um ano”, afirma Camargo, cardiologista e diretor técnico da Brasil Telemedicina.

Sobre a Brasil Telemedicina

A Brasil Telemedicina é uma empresa especializada em interação médica online. Inscrita no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) sob o número 955684 e sediada em Campinas, interior de São Paulo, a Brasil Telemedicina atua desde 2011 e é atualmente a única empresa brasileira de medicina à distância associada da ATA (Associação Americana de Telemedicina, em inglês) e também único membro empresarial da instituição suíça ISfTeH (Sociedade Internacional de Telemedicina e Saúde, da sigla em inglês). Possui uma equipe composta por médicos em várias especialidades, como cardiologia, pneumologia, neurologia, ginecologia, oftalmologia etc, e presta serviços a consultórios médicos, pronto socorro de hospitais, unidades de pronto atendimento e clínicas de medicina ocupacional.

Informações para a imprensa:

Edna Lira
Coordenadora de comunicação
edna.lira@alfapress.com.br
(19) 2136-3513/(19) 9.9104-3912

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707