Artigos e notícias

NEWS

Telemedicina é apresentada em palestra como importante suporte ao futuro da ortopedia

26 de julho de 2019
Destacada_Ortopedia-1200x630.png

Brasil Telemedicina levantou os benefícios trazidos pela saúde digital para a especialidade médica

Na última semana, Dr. Carlos Camargo, CEO da Brasil Telemedicina, apresentou palestra sobre ‘Telemedicina e a ortopedia do futuro’ no Congresso Brasileiro de Ortopedia e Osteometabolismo, a convite da Farmacêutica Mirallys.

Na ocasião, foi explanado, também, temas gerais do futuro da saúde, ao serem discutidos assuntos como ‘O que é telemedicina e como ela impacta a saúde’, seus setores de abrangência, assim como a apresentação de cases mundiais e da Brasil Telemedicina.

A discussão foi aberta com a seguinte citação, de Thomas Watson Jr: nossas máquinas não devem ser nada além do que ferramentas para empoderar ainda mais os seres humanos que as usam. Desse modo, foi salientado o quanto a tecnologia não vem para substituir o trabalho do médico, mas, sim, para oferecer um trabalho ainda mais especializado e disponível, com velocidade, para um maior número de pessoas.

 Para Dr. Carlos Camargo, o encontro foi importante para aproximar o público das soluções promovidas pela telemedicina e demonstrar a relevância do trabalho do ortopedista diante da Saúde 4.0, que torna possível o acesso de pacientes a um especialista, seja onde estiverem.

Mais da metade dos médicos ortopedistas do país estão concentrados no Sudeste, sendo o número exato 53,8%. A telemedicina torna viável o acesso das pessoas a essa especialidade em tempo real. Basta estarem conectadas a internet para conversarem com um médico por videoconferência, com agilidade, além de terem seus exames laudados em um curto espaço de tempo. Não se trata de um cenário futuro, mas, sim, já disponibilizado em nossas plataformas de saúde online”, ressalta Dr. Carlos Camargo.

Agradecemos pelo convite e nos colocamos à disposição de mais momentos de troca como esse! Acesse nosso site e conheça nossos produtos de telessaúde.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684