Artigos e notícias

NEWS

Dia Mundial da Saúde e o papel da Brasil Telemedicina

7 de abril de 2018
904-1200x628.jpg

Saúde Universal. Este é o tema da data de hoje, Dia Mundial da Saúde, estabelecido pela OMS para o ano de 2018. O que significa isso? Buscar meios para garantir que todas as pessoas do mundo tenham acesso aos serviços de saúde. Desse modo, paro para refletir: qual é o papel do nosso trabalho, na Brasil Telemedicina, para dar suporte a essa meta – que não deveria ser uma meta, mas, sim, um bem garantido naturalmente?

A missão da Brasil Telemedicina é ‘promover a valorização da vida por meio do desenvolvimento de tecnologias que aproximem pacientes e profissionais, com atendimento ágil e de ponta, rompendo barreiras de tempo e espaço’. Ou seja, visamos oferecer uma tecnologia que cuida das pessoas ou, como diz nosso slogan, ‘a tecnologia que avança nós usamos para aproximar’. Já há quase 8 anos, através da inovação da Telemedicina, tornamos possível levar até o paciente, seja onde ele esteja, plataformas online e aplicativos que promovem orientação de saúde médica.

Isso explicado, volto à Organização Mundial da Saúde, que hoje completa, também, 70 anos. Você sabia que a própria instituição não só apoia, como também estuda a Telemedicina? Confira, abaixo, trecho disponibilizado em seu site, na sessão de e-Health:

A Diretoria Executiva em 2016 considerou e-Health: uso de tecnologias sem fio móveis para a saúde pública, refletindo a importância crescente desse recurso para a prestação de serviços de saúde e saúde pública, devido à facilidade de uso, amplo alcance e ampla aceitação. A saúde móvel demonstra aumentar o acesso a informações, serviços e habilidades de saúde, além de promover mudanças positivas nos comportamentos de saúde e gerenciar doenças. (139º Conselho Executivo, 2016; Genebra, Suíça).” (Mais disponível em: http://www.who.int/ehealth/en/)

Portanto, assumimos, mais uma vez, o compromisso de levar até nossos pacientes a possibilidade de cuidar de sua saúde de forma ética, simples, segura e ágil, com produtos inovadores (conheça nossos produtos aqui!), de alta qualidade e de fácil acesso, em uma proposta unida à outras entidades médicas de todo o mundo. Seja para fazer o primeiro cuidado de sua saúde física, mental ou, até mesmo, orientar a saúde de seu animal, tenham na Brasil Telemedicina a sua parceira zelosa.

Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684