Artigos e notícias

NEWS

O futuro da medicina é a inteligência artificial

15 de março de 2018
shutterstock_768013051-1200x800.jpg

Nós, da Brasil Telemedicina, há 7 anos constatamos o quanto os avanços tecnológicos e a conectividade são importantes apoios da medicina, especialmente quando se trata de ações preventivas, seja para a saúde humana, veterinária ou mental. Portanto, já vivemos no futuro!

Nos Estados Unidos, enquanto em 2015 apenas 8% da população utilizava a telemedicina, em 2016 o número cresceu para 22%. A velocidade e a facilidade de atendimento são pontos chaves para a conquista do aumento de público.

No Brasil, um estudo realizado em 2014 levantou que 54% da população está conectada à internet, sendo que desses, 78% utilizam o celular para estar online. Além disso, 140 milhões de brasileiros estão sem plano de saúde. Todos esses números demonstram a fragilidade do nosso sistema de saúde atual e a oportunidade que a internet traz para o acesso à saúde, quando e onde o paciente estiver.

Do outro lado do globo, conforme matéria divulgada pela Veja (leia aqui!), médico-robô começa a tratar pacientes em ambulatórios, sendo capaz de realizar diagnósticos e prescrever receitas, de acordo com os sintomas.

Com isso, deixo a reflexão: o que você, paciente ou médico, está esperando para avançar junto com a inteligência artificial na construção de um sistema de saúde dotado de velocidade, segurança e qualidade? Conheça os inovadores produtos da Brasil Telemedicina, Laudo24hs, Psicologia24hs, Monitorização24hs, MédicoVet e Médico24hs, disponíveis para web e como aplicativos, e usufrua dessa evolução!

Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina

.

Você também pode gostar de:

Conheça as previsões para a telemedicina em 2018: https://brasiltelemedicina.com.br/post/conheca-as-previsoes-de-empresa-americana-para-telemedicina-em-2018/

Novo plano de saúde surge nos EUA: https://brasiltelemedicina.com.br/post/novo-plano-de-saude-surge-nos-eua/

 

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707