Artigos e notícias

NEWS

Brasil Telemedicina ministra palestra na SAHE sobre Saúde 4.0

12 de março de 2019
SAHE-1200x630.png

Aconteceu, de 12 a 14 de março, em São Paulo, a SAHE- South America Health Exibition, feira de saúde caracterizada por ser uma das principais do setor hospitalar. A Brasil Telemedicina foi honrada pelo convite em ter nosso CEO e cardiologista Dr. Carlos Camargo como um dos palestrantes do evento, com o tema Saúde 4.0: Prevenção primária e futuro, apresentada para gestores, influenciadores e investidores presentes na ocasião.

“Em minha apresentação, busquei relacionar de que forma a Revolução 4.0 transformou a forma em que vivemos e nos relacionamos e, assim, qual o grande avanço que isso significa para a área da saúde. Em suma, passamos a atuar em uma saúde preventiva, não apenas reativa como era antigamente. Por meio de recursos tecnológicos altamente avançados, nós, médicos e profissionais da saúde, somos capazes de gerar bem-estar a nossos pacientes, de qualquer lugar, 24 horas por dia. E é isso o que minha empresa oferece: soluções 100% digitais para o acolhimento médico e psicológico, seja por nossas plataformas Web ou por nossos aplicativos”, relata Dr. Carlos Camargo.

De acordo com ele, não há por que os médicos se preocuparem com a telemedicina, pois o fato é que o atendimento remoto tem um efeito inverso ao que eles podem estar imaginando.

“A transformação é inevitável e já conquista importantes resultados nos países mais desenvolvidos, especialmente nos Estados Unidos e Europa. Destaco que a captação de dados, com o apoio da inteligência artificial, vão facilitar o diagnóstico. Além disso, a ampliação do acesso aos médicos especialistas será algo muito benéfico, tanto para a população desassistida quanto para que médicos possam conversar com seus colegas com agilidade em busca de uma segunda opinião”, conclui Dr. Carlos Camargo.

A Brasil Telemedicina agradece essa oportunidade de expandir conhecimentos, atuar na movimentação de negócios de saúde e conversar com colegas que têm um objetivo em comum: ampliar o atendimento de pacientes com qualidade e segurança.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684