Artigos e notícias

NEWS

Debate com os principais nomes da Telemedicina abriu evento de saúde em São Paulo

19 de agosto de 2019
02_1200-1200x630.jpg

‘Telemedicina de A a Z’ foi tema da primeira palestra do Médicos S/A – Fórum & Expo

Aconteceu, no último final de semana, o Médicos S/A – Fórum & Expo, considerado o maior evento realizado para médicos empreendedores na América Latina. Com o tema “Saúde global, impacto local”, foram abordadas as principais transformações que a saúde vai vivenciar no país, por meio de painéis e feira voltadas para médicos e gestores de clínicas, hospitais e demais serviços do setor.

Destacamos, especialmente, a palestra que abriu o evento, em 16 de agosto, que tratou sobre a “Telemedicina de A a Z”, e contou com os principais speakers de saúde digital do Brasil: Dr. Carlos Camargo – cardiologista, CEO da Brasil Telemedicina e Euro Telemedicine; Dr. Sidney Klafner, médico e presidente o Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Chao Lung Wen, médico e chefe de telemedicina na FMUSP; Dr. Marcos Loreto, médico e diretor técnico da Omint; Dra Sandra Franco, advogada especialista em direito médico e telemedicina.

“Parabenizo meus colegas de palestra pelo alto nível das discussões. Na ocasião, foram abordados diversos assuntos relativos à telemedicina, como resoluções, tendências atuais no Brasil e no mundo, além de termos a oportunidade de tirar dúvidas dos ouvintes a respeito dos efeitos da telemedicina na medicina. É notório que o apoio da saúde digital é um benefício para médicos e pacientes, que podem contar com a tecnologia para o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças, com suporte especializado em tempo real, ética e segurança neste relacionamento”, relata Dr. Carlos Camargo.

A equipe da Brasil Telemedicina está honrada pela participação neste rico debate, uma importante contribuição para um avanço cultural do setor no país, que demonstra o quanto os cuidados a distância vêm para somar aos trabalhos presenciais.

Se interessou pelo tema? Entenda como a telemedicina atua para salvar vidas neste artigo publicado pela Veja ou entre em contato com nosso time.
Esperamos por você no próximo evento!

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684