Artigos e notícias

NEWS

Setor farmacêutico foi destaque em evento que contou com apresentação dos benefícios da Telemedicina

16 de agosto de 2019
Destacada_Convisa-1200x630.jpg

CEO da Brasil Telemedicina abordou em palestra a inovação da relação da telemedicina com a farmácia clínica

Aconteceu, de 6 a 8 de Agosto, a primeira edição do Convisa Rio – Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, que contou com a presença de autoridades e servidores do Rio de Janeiro, assim como dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Ceará, em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 5 de agosto.

Neste encontro técnico-científico, foi realizado um ciclo de palestras com 56 profissionais gabaritados, em 16 mesas-redondas distribuídas nos 3 dias de evento, sendo um importante momento para capacitação, discussão e apresentação de temas inovadores, voltados aos desafios da prevenção de riscos sanitários.

Em 8 de agosto, último dia, com apoio da Ascoferj, o destaque foi dado ao setor farmacêutico que, dentre os participantes, contou com a apresentação do médico cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina, Dr. Carlos Camargo, na palestra ‘Telemedicina e Farmácia Clínica – O Futuro da Saúde no Brasil e no Mundo’. Na ocasião, foi tratado o conceito de telemedicina, seus benefícios na saúde brasileira e mundial e, especialmente, de que forma agrega potenciais serviços a distância no contexto da farmácia clínica.

“As farmácias têm uma capilaridade muito grande e, muitas vezes, estão em lugares que não têm hospitais ou postos de saúde. A telemedicina é uma forma de levar o atendimento médico a esses lugares. Com a conexão entre farmacêutico e médico, tornamos possível levar tratamento, orientação e prevenção primária para o paciente que vai à farmácia, por meio do Sala Médica, nossa mais nova plataforma, disponível para as farmácias e seus clientes 24 horas, com atendimento médico em tempo real”, relata o cardiologista, fundador da Brasil Telemedicina, empresa que já soma mais de 7 milhões de interações médicas online na última década.

De acordo com ele, é importante oportunidades como a Convisa para divulgar e conversar sobre os benefícios dessa relação entre farmacêuticos e médicos online, uma forma ágil e segura de promover saúde para cada vez mais pessoas.

Agradecemos a participação no evento e nos colocamos à disposição para conversar com você, que tem uma farmácia e busca levar este serviço de teleatendimento inovador aos seus clientes. Aguardamos o seu contato para o desenvolvimento desta parceria. Até a próxima!

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684