Artigos e notícias

NEWS

Encontro online demonstra como o ECG está sendo eficaz para o diagnóstico do novo vírus

21 de agosto de 2020
BT_Blog_Webinar_Link_Destacada-1200x630.png

Especialistas do Hospital das Clínicas da FMUSP vão contar mais sobre sua rotina e esclarecer de que modo a doença afeta o coração.

Em 25 de agosto, terça-feira, às 12h, transmitiremos em nosso canal do youtube, o Webinar “ECG X COVID – Discussão de casos”, que vai reunir médicos de renome do Hospital das Clínicas da FMUSP, local que, atualmente, é um centro de referência de atendimento ao Coronavírus.

A transmissão é gratuita e você, médico, está convidado a participar conosco desta reunião tão importante. Durante o encontro, vamos disponibilizar o chat para que vocês possam tirar suas dúvidas e contribuir também com sua experiência.

“Vamos apresentar os casos mais complicados e impactantes que atendemos no Hospital das Clínicas e discutir a respeito dos efeitos gerados pelo COVID-19, doença que gera muita alteração cardiológica. O Eletrocardiograma tem sido um suporte fundamental para nos dar pistas do diagnóstico, por isso, queremos demonstrar sua eficácia com base em nossa experiência atual. Durante a apresentação, será possível discutir sobre os casos clínicos e ilustrar, com fatos, o acometimento cardiológico gerado pelo Coronavírus”, comenta Dr. José Grindler, mediador do encontro e médico diretor do serviço de eletrocardiologia da HCFMUSP.

O evento será dividido da seguinte forma:

  1. Dr. Júlio Cesar de Oliveira, médico clínico geral da HCFMUSP vai contar sobre toda a estruturação que o hospital passou para promover um atendimento de excelência aos pacientes, além de como se dá o acometimento da doença.
  2. A seguir, serão apresentados 4 casos, que receberam o apoio do ECG para a conduta e diagnóstico final. Os médicos cardiologistas da equipe da HCFMUSP que farão parte dessa etapa são: Dr. Acácio Cardoso, Dr. Alfredo da Fonseca, Dr. Nemer Pichara, Dr. Carlos Oliveira.
  3. Fechamento com Dr. Carlos Camargo, médico cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina, que vai falar sobre a telemedicina nos tempos de pandemia e no pós-COVID-19.

“Ao final, vamos conversar sobre como a telemedicina está sendo fundamental para oferecer apoio ao diagnóstico e ao tratamento do Coronavírus, além de discutir também como será a atuação da saúde digital quando a pandemia acabar, com a mudança cultural ocasionada pelo suporte médico à distância. Contamos com a participação, especialmente, de médicos cardiologistas, intensivistas, socorristas e clínicos geral, assim como de estudantes de medicina”, conclui Dr. Carlos Camargo.

Sobre a Brasil Telemedicina

A tecnologia que avança nós usamos para aproximar. Especialista em gerar interação diagnóstica online, há 10 anos a Brasil Telemedicina desenvolve soluções em telessaúde, com plataformas que levam atendimento remoto especializado para todo o país. Acesse nosso site e conheça mais sobre os nossos produtos. Este ano, ultrapassamos o marco de 7 milhões de interações médicas.

Esperamos por você e nos colocamos à disposição!

Até lá.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684