Artigos e notícias

NEWS

Aplicativos oferecem orientações médicas

28 de março de 2017
Destacada_RAC_03_2017.jpg

Mais uma vez a tecnologia dos aplicativos chega para facilitar a vida de quem vive na correria das grandes cidades e se vê sem tempo para inclusive cuidar da saúde. Dois novos apps desenvolvidos em Campinas — o Médico24h e Psicologia24h — abrem uma alternativa de procura por orientação médica e psicológica. Ambos estão disponíveis para os sistemas Android e Apple.

Depois de atender por mais de 30 anos na cidade, o médico cardiologista Carlos Cassiane Camargo resolveu unir o interesse pela tecnologia, a carreira na medicina e anos de estudos nos projetos, que além de funcionar através de aplicativos, também podem ser acessados pelo desktop e notebook

A principal ideia é que todos possam ter a comodidade de buscar por orientação sem ter, por exemplo, que ter dor de cabeça para agendar as consultas. Tudo o que o usuário precisa para realizar as consultas é de um bom sinal de Wi-Fi e um ambiente confortável, para tornar o atendimento agradável.

No caso do Médico24h, o próprio usuário escolhe os horários e os médicos de acordo com a especialidade que precisar. “Os aplicativos facilitam, trazem tranquilidade, além de comodidade para quem busca orientação”, explica Camargo.

No caso de sentir uma dor de cabeça, por exemplo, o usuário pode conversar, via videoconferência, e ver qual a necessidade de marcar uma consulta física com um especialista ou a necessidade de procurar por um pronto atendimento. A função do profissional da medicina é orientar o paciente. É importante lembrar que não é possível receber prescrição para medicação durante as orientações.

O usuário consegue adequar a consulta de acordo com sua rotina. O próprio paciente escolhe os horários e o médico com quem deseja fazer a orientação.

A ferramenta digital funciona do mesmo modo para o Psicologia24h. O paciente consegue acessar todas as informações dos médicos e agendar o atendimento conforme as suas necessidades.

O download dos aplicativos é grátis. Já os valores para consulta — tanto para orientação, como para atendimento psicológico —, o usuário consegue visualizar antes mesmo de agendar. “Os valores são decididos pelos próprios médicos e o pagamento pode ser feito com cartão de débito ou crédito”, finaliza o médico.

Por Virgínia Alves – 24/03/2017

Confira na íntegra: http://correio.rac.com.br/mobile/2017/03/campinas_e_rmc/473792-aplicativos-oferecem-orientacoes-medicas.html

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707