Artigos e notícias

NEWS

Confira os temas inovadores tratados pela Brasil Telemedicina no maior evento do setor

10 de abril de 2019
Destacada_Blog_Evento_Telemedicine_Digital_A-1200x630.jpg

De 3 a 6 de abril, a Brasil Telemedicina marcou presença no Global Summit Telemedicine and Digital Health, o maior evento da área na América Latina. Além de nosso stand, que contou com a presença da equipe para recepcionar os visitantes e apresentar as inovações de nossos produtos, o CEO e cardiologista Dr. Carlos Camargo realizou uma palestra e foi speaker de um painel com colegas também especialistas em telemedicina.

A palestra trouxe o tema ‘Saúde 4.0: o médico sempre ao seu lado – Monitorização24hs’, com a apresentação de um case de sucesso da empresa, o nosso produto de telemonitoramento de pacientes a distância, diante do cenário de desenvolvimento proporcionado para a área da saúde graças à última revolução industrial, conhecida como Indústria 4.0. Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobres as transformações que acontecem atualmente na saúde e de que forma isso gera a oportunidade de aproximar médicos e pacientes.

 “Vivemos um momento em que tecnologia avança como nunca para todos os setores e por que não avançaria também para a saúde, especialmente com o aumento da população idosa?! Enquanto em 2017 a população de idosos era de apenas 8%, em 2060 a previsão é de que seja de 55%. E para garantir a longevidade com qualidade e bem-estar, não só das pessoas mais velhas, mas também de todo paciente, especialmente os doentes crônicos, desenvolvemos um aplicativo que torna possível o acompanhamento remoto integral do indivíduo com uma equipe multidisciplinar de saúde disponível por 24 horas”, relata Dr. Carlos Camargo.

Veja um pouco mais sobre o Monitorização24hs no vídeo abaixo, em entrevista produzida pela TV Doutor:

Houve, ainda, a participação da Brasil Telemedicina no painel ‘Saúde 360: Plataformas digitais integradas a benefício de médicos, pacientes e políticas de saúde’, que contou com a participação de especialistas em telemedicina e foi moderado pelo INCOR – Instituto do Coração. Na ocasião, conforme relata Dr. Carlos Camargo, foram debatidos os desafios da saúde digital no Brasil e no mundo.

É importante salientar que 60% dos médicos especialistas estão concentrados em 42 cidades com mais de 500 mil habitantes, sendo grande parte na Região Sudeste. Apesar deste cenário alarmante – que coloca a telemedicina como uma solução imediata para o acesso do paciente a médicos das mais diversas especialidades, independentemente da localização, há ainda uma grande resistência da comunidade médica do Brasil em promover uma mudança de cultura. Falamos bastante sobre o quanto é importante quebrar esse paradigma, pois há uma má interpretação em relação ao papel da saúde digital, gerado, talvez, por uma desinformação em relação aos inúmeros benefícios trazidos pela tecnologia. Nunca o computador vai substituir um médico, pois as ferramentas online não são um fim, mas, sim, um meio de se acessar um profissional, com velocidade e segurança”, ressalta Dr. Carlos Camargo.

A Brasil Telemedicina agradece pela oportunidade de participar do evento, compartilhando conhecimento com colegas, empresários, parceiros e estudantes de medicina.

“Parabenizo os organizadores por todo o profissionalismo e pela possibilidade de atingir um público tão importante para a atuação na mudança de mentalidade em relação à telemedicina no Brasil, área em amplo desenvolvimento em todo o globo e que, a cada dia, ganha destaque localmente. Vamos, juntos, tornar o contato entre médico e paciente cada vez mais ágil, por meio de tecnologias avançadas e acolhedoras”, conclui nosso CEO.

Conheça mais sobre a Brasil Telemedicina

Fundada em 2010, a Brasil Telemedicina é a empresa de telessaúde mais completa do Brasil, pois oferece plataformas e aplicativos voltados para o atendimento online à saúde humana, mental e veterinária.  São 7 produtos, mais de 60 mil laudos realizados por mês e, em 2019, ultrapassamos o marco de 6 milhões de interações médicas online.

A tecnologia que avança nós usamos para aproximar’, este é o nosso slogan, que, na prática, significa que assumimos o compromisso de evoluir junto com a saúde digital – uma tendência e solução em todo o mundo, sendo um apoio para a saúde convencional, de modo a chegar a cada vez mais pessoas, por meio de produtos inovadores, éticos e descomplicados.

Conheça nossos produtos: Laudo24hs (telelaudos), Monitorização24hs (telemonitoramento), Médico24hs (orientação médica online), ConsultaDoc (segunda opinião médica),  Psicologia24hs (telepsicologia), Psicoperfil (avaliação psicossocial online), MédicoVet (televeterinária).  Saiba ainda mais sobre nosso trabalho em nosso site: https://brasiltelemedicina.com.br/

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707