Artigos e notícias

NEWS

Serviço de teleassistência da Brasil Telemedicina será fornecido à novo hospital oncológico de Piracicaba

24 de maio de 2019
Foto_Sala_02_Destacada-1200x630.jpg

O Hospital Ilumina terá à disposição de seus pacientes o suporte médico especializado a distância

Lançado essa semana, o Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer chega à Piracicaba-SP com diversas inovações acessíveis aos pacientes da rede pública da cidade de forma totalmente gratuita. Dentre elas, destacamos o investimento na telemedicina, através de nosso produto ConsultaDoc, que oferece a teleassistência de médicos para médicos.

“Nós sabemos o quanto a opinião imediata de um especialista pode salvar vidas. Por isso, desenvolvemos essa plataforma online para apoio aos colegas médicos na busca pelo diagnóstico ágil e preciso de seus pacientes. Ficamos honrados em levar este produto à um projeto humanitário tão nobre quando o Hospital Ilumina, e estamos comprometidos a desenvolver uma parceria próspera com sua equipe, sempre com foco no bem-estar dos pacientes”, declara Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina.

A infraestrutura para a teleassistência já está preparada no empreendimento, com salas desenvolvidas para a videoconferência virtual e equipamentos de alta qualidade para esse relacionamento dinâmico entre o médico especialista e a equipe de saúde do SUS.

O médico que estiver na atenção básica vai dispor de um link para acessar o especialista e, prontamente, em um plantão, este profissional vai responder como podemos agilizar a vida do paciente que está no posto de saúde”, salienta Dra Adriana Brasil, presidente e idealizadora da Fundação Ilumina.

O hospital terá capacidade para realizar, por ano, 20 mil mamografias, 16,3 mil exames de Papanicolau, 10.370 consultas especializadas, 75 mil atendimentos, três mil cirurgias ambulatoriais e 61,2 mil procedimentos especializados. A meta da Fundação Ilumina é que o tempo de diagnóstico da doença possa chegar a 72 horas, sendo que, hoje, a espera no Sistema Único de Saúde é de até oito meses. A princípio, o projeto visa rastrear 100% da população de Piracicaba nos cânceres de mama, colo de útero, pele e boca.

Nosso objetivo é passar a salvar 2 mil pessoas por ano por meio de todas as ações preventivas. Temos que desmistificar a crença de que o câncer mata. Quando ele é detectado no estágio inicial, há uma chance de 95% de cura”, conclui a presidente do hospital.

Desejamos sucesso ao Hospital Ilumina!

Conheça mais sobre o ConsultaDoc e todas a outras soluções em saúde online desenvolvidos pela Brasil Telemedicina, a maior empresa de telessaúde do país que, há 10 anos, torna possível os avanços da tecnologia para cada vez mais pacientes. Em 2019, ultrapassamos o marco de 6 milhões de interações médicas digitais, com presença em todos os estados do Brasil.

 

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684