Artigos e notícias

NEWS

Inteligência Artificial: a parceria revolucionária entre homem e máquina

20 de abril de 2018
shutterstock_776025454-1200x800.jpg

Quando dizemos que os investimentos em Telemedicina são uma evolução na relação entre pacientes e médicos, devido aos avanços tecnológicos e aos diversos benefícios promovidos pela conectividade, afirmamos isso com base não apenas na experiência da Brasil Telemedicina, como também baseados em estudos de grandes marcas. Este é o caso de um artigo publicado recentemente pela PWC.

De acordo com a organização, com um mercado projetado para atingir US$ 70 bilhões até 2020, a Inteligência Artificial está pronta para ter um efeito transformador nos mercados de consumo, corporativo e governamental em todo o mundo (confira artigo na íntegra aqui!).

Embora existam certamente obstáculos a serem superados, grande parte dos consumidores acreditam que a IA tem o potencial de ajudar nos avanços médicos, democratizar os serviços caros, elevar o mau atendimento ao cliente e, até mesmo, libertar uma força de trabalho sobrecarregada.

Alguns otimistas da tecnologia acreditam que a IA poderia criar um mundo onde as habilidades humanas são amplificadas, pois as máquinas ajudam a humanidade a processar, analisar e avaliar a abundância de dados que criam o mundo atual, permitindo que os humanos passem mais tempo envolvidos em pensamentos, criatividade e decisões.

Apesar do modo como a indústria cinematográfica e a mídia noticiam a IA, a maioria dos consumidores vê o potencial benéfico. 63% concordam que a IA ajudará a resolver problemas complexos que assolam nossa sociedade e 59% acreditam que ela ajudará as pessoas a viverem vidas mais gratificantes. Por outro lado, apenas 46% acreditam que a IA prejudicará as pessoas ao tirar empregos e 23% acreditam que ela terá implicações sérias e negativas.

Intelegência Artificial para todos: A IA tem o potencial para se tornar um grande equalizador. Mais da metade dos consumidores acredita que a IA fornecerá ajuda educacional a crianças em idade escolar desfavorecidas. Mais de 40% também acreditam que a AI ampliará o acesso a serviços financeiros, médicos, legais e de transporte para aqueles com renda mais baixa. Os consumidores também vêem o valor em compartilhar suas informações pessoais para o bem maior: 62% compartilham seus dados para ajudar a aliviar o tráfego em suas cidades e 57% o fazem para promover avanços médicos. Em suma, o artigo oferece uma dica pra lá de especial: abrace a revolução da Inteligência Artigial como sendo um verdadeiro agente de mudança na humanidade. Nesse mundo em evolução, à medida que a tecnologia avança, todo mundo precisa pensar como professor, diretor ou mentor. Os humanos determinarão onde e como as máquinas aprenderão, identificando os dados apropriados, orientando o processo de treinamento e refinando os resultados.

Acima de tudo, a IA tem o potencial de tornar o mundo melhor: melhorar a saúde, promover a educação, aumentar a riqueza e criar novas oportunidades a longo prazo. Isso fará com que as empresas e os governos avancem, ao mesmo tempo em que oferece o potencial para fazê-lo de maneira humana, sem deixar ninguém para trás. Embora existam muitos obstáculos a superar, a IA tem o potencial de resolver muitos dos problemas de hoje e levar os humanos ainda mais longe.

A Brasil Telemedicina trabalha no sentido de levar saúde humana, mental e veterinária para cada vez mais pessoas do país, com base nos valores éticos da medicina e no avanço tecnológico de nossas plataformas digitais. Conheça mais sobre nossos produtos e usufrua da qualidade de vida que queremos lhe proporcionar, quando for preciso e onde você estiver, afinal, a tecnologia que avança nós usamos para aproximar!

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707