Artigos e notícias

NEWS

Um cuidado especial

8 de setembro de 2015
telemedicina1.jpg

Você sabia que a Telemedicina, em boas condições, pode até ajudar a melhorar a qualidade do serviço? De acordo com o Dr. Honório Chiminazzo Junior, radiologista da Brasil Telemedicina, este se tornou um ponto bastante importante para escolher trabalhar com a medicina à distância e fornecer laudos mais precisos para os seus pacientes.

A vantagem, no entanto, não vem apenas para quem está deste lado. Os pacientes, por sua vez, também são muito beneficiados pelas facilidades da telemedicina. “Hoje, estamos complementando as necessidades de muitos locais, mantendo o doutor, que está longe, ao lado do paciente”, completa Honório.
A referência principal são os estados do Norte e do Nordeste, nos quais algumas cidades solicitam os laudos da Brasil Telemedicina para complementar seus serviços e oferecer um resultado de qualidade para os pacientes. No entanto, o Dr. Honório lembra que a prática da Telemedicina já é bastante antiga. “Na Primeira Guerra Mundial, já se pedia ajuda aos médicos via telefone para saber como proceder. Acredito que a Telemedicina tem início neste momento”.

Quem recebe o apoio da telemedicina não tem apenas um doutor à distância, mas um cuidado especial. Os laudos são feitos com todos os dados descritos e enviados para o médico local, que pode repassar tudo com maior certeza aos seus pacientes. Ou seja, é um cuidado duplo e especial.

“Temos que dizer para o público que não há diferença entre a telemedicina e a medicina tradicional. É absolutamente igual”, sintetiza o doutor.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Diagnósticos Ltda - CREMESP 955684