Artigos e notícias

NEWS

Reunião da SBPqO: Telemedicina e Odontologia juntas para evitar riscos

11 de setembro de 2015
11951838_1106232466071706_2154335154867431164_n.jpg

Em procedimentos cirúrgicos feitos nos consultórios odontológicos, o cirurgião-dentista pode contar com os recursos da Telemedicina, com monitorização a distância do paciente, em tempo real, interagindo com qualquer profissional da classe médica. A tecnologia da monitorização a distância será exibida no estande da Brasil Telemedicina durante a 32ª Reunião da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), que será realizada de 4 a 7 de setembro, na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP).

Quem fala sobre a tecnologia é o médico Carlos Eduardo Cassiani Camargo, presidente da Brasil Telemedicina, ao relatar recente pesquisa do Centro Internacional Odontológico http://walkonthewater.net/free-hardcore-personals-jzp Brasileiro (Ciob), que ouviu 738 pacientes entre 20 e 81 anos e revelou que 63% dos deles omitiram informações sobre doenças previamente existentes ao responderem a anamnese feita com o dentista. Para 68% dos pacientes, tais informações eram desnecessárias. Para 32%, as informações foram esquecidas.

Entre as ocorrências http://loveprintsstationery.com/kpkk-latino-webcams/ mais http://latinojewishrelations.org/kansas-city-sex-chat-rooms-rtj/ comuns diagnosticadas em clínicas odontológicas estão as síncopes, taquicardias, hipertensão arterial, reações alérgicas ao anestésico local, hipoglicemias e convulsão.

O médico ressalta também o aumento anual de idosos realizando procedimentos dentários. “Consequentemente, podemos concluir que estes episódios de emergência também crescerão, pois idosos apresentam mais comumente doenças safest sex sites crônicas. Poderemos chegar em 2060 com 26,7% de idosos contra 7,4% no censo de 2012, cerca de 3,6 vezes mais idosos do que atualmente.”

“Por meio da telemedicina, paciente e dentista podem estreitar informações para ir além da diminuição de riscos, mas também na otimização de tempo para resultados de exames e estudo das melhores decisões de procedimento por meio do histórico de saúde realizado com mais agilidade e prontidão”, afirma o médico.

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707