EuroTelemedicine: a evolução dos serviços médicos agora na Europa!
Dr. Carlos Camargo, fundador da Brasil Telemedicina Ltd., membro da ISfTeH, construiu sua empresa na última década, atendendo atualmente mais de 60 mil pacientes por mês em serviços médicos em 640 cidades brasileiras, desde relatórios médicos à psicologia e monitoramento da saúde.
Em seu último empreendimento ele une forças com Maximilian Fahr, um empresário franco-alemão, para trazer os produtos mais inovadores para a Europa.
As operações da EuroTelemedicine são estruturadas em módulos expansíveis, com o primeiro voltado para a medicina veterinária. A saúde humana seguirá no início de 2019.
MyVet24.eu é acessível por App multilíngue e oferecer ajuda aos proprietários de animais de estimação e conselhos onde quer que estejam.
“Nossa prioridade é categorizar o incidente médico: será que uma resposta emergencial é necessária? O envolvimento veterinário é suficiente no(s) dia(s) seguinte(s), ou esse incidente é um alarme falso?” Diz Maximilian em uma entrevista.
A tecnologia oferece contato de videoconferência com o paciente 24 horas por dia, sete dias por semana. Outros benefícios para a sociedade incluem:
- aumentar a capacidade das práticas veterinárias, eliminando questões menores e alarmes falsos
- oferecer aconselhamento e ajuda imediata, independente da localização e do tempo
- proporcionar acesso a um volume maior de conhecimentos
English version:
Dr. Carlos Camargo, founder of Brasil Telemedicina Ltd., an ISfTeH member, has built his company over the past decade, currently serving more than 60 000 patients a month on medical services in 640 Brazilian cities ranging from medical reports to psychology and health monitoring.
In his latest venture he joins forces with Maximilian Fahr, a Franco-German entrepreneur, to bring the most innovative products to Europe.
The operations of EuroTelemedicine are structured in expandable modules with the first one focusing on veterinary medicine. Human healthcare will follow in early 2019.
MyVet24.eu is accessible by multi-lingual App and offer orientations to pet owners seeking help and advice, wherever they are and whenever.
“Our priority is the categorization of the medical incident: is vital response required, is a veterinary involvement sufficient in the following day(s), or is this incident a false alarm?” says
Maximilian in an interview.
Technology offers live video contact with the patient 24/7. Further benefits for society include:
- to increase the capacity of veterinary practices by eliminating minor issues and false alarms
- to offer immediate advice and help, independent of geography and time
- to provide access to an enlarged body of knowledge