Artigos e notícias

NEWS

Brasil Telemedicina lança suas plataformas no Paraguai em 60 dias

26 de setembro de 2019
Blog_Lançamento_Paraguai_Destacada-1200x630.png

A novidade foi comunicada após a realização de cirurgias de cataratas em caminhão móvel, uma parceria com a Treemed

A partir de agora, começa um importante avanço na saúde do Paraguai: os produtos de telessaúde da Brasil Telemedicina chegam ao país, definitivamente, em 2 meses. Será iniciado um amplo projeto de assistência médica e multidisciplinar, com apoio de médicos de diversas especialidades, psicólogos, nutricionistas e farmacêuticos para a população paraguaia, que passará a ter à disposição, na palma de suas mãos, o acesso a profissionais de saúde, seja pelo celular, tablet ou computador, em ferramentas 100% digitais.

Em 20 de setembro, aconteceu, com apoio da TreeMed, um evento onde foram realizadas 50 cirurgias em ambiente hospitalar móvel – um caminhão de saúde – com consultas via telemedicina para a população de San Juan de Neembucu. A ação contou com apoio do Governo Nacional do Paraguai, tendo a presença do Presidente Mário Benitez e do Ministro da Saúde Julio Mazzoleni, assim como dos profissionais de saúde da Entidad Binacional Yacyretá (EBY).

Veja, abaixo, cobertura do evento, com apresentação de alguns dos envolvidos:

A seguir, confira o depoimento de pacientes que passaram pela cirurgia de catarata:

Esta cidade fica isolada, sendo, assim, de difícil acesso. Portanto, não tem médicos, nem qualquer tipo de auxílio especializado, tendo a saúde digital como solução inovadora de suporte profissional para seus moradores.

A repercussão foi bastante positiva, uma vez que contou com a colaboração do governo desde o princípio, com destaque para a atuação do Coordenador da Casa Civil, Carlos Paredes, assim como, no dia do evento, para a presença do Presidente e do Ministro da Saúde. É o início de uma promissora parceria com este estimado país vizinho ao Brasil”, declara Dr. Carlos Camargo, cardiologista e CEO da Brasil Telemedicina.

Assista um resumo de como foi esta importante ação:

Em virtude desta ocorrência, a Paraguay Telemedicina – nome da empresa já registrado – aguarda o contato do governo e de empresas paraguaias dispostas a patrocinar novos eventos de forma contínua em outras regiões.

Como tudo começou
Em meados de junho, a Brasil Telemedicina e a TreeMed se reuniram com o governo paraguaio para prestar assistência à população das cidades de Pilar e Chaco, tragicamente afetadas por enchentes, que colocaram a região em estado de emergência, já que as pessoas ficaram ilhadas e necessitavam de orientação e tratamento médico. Relembre neste artigo mais sobre a ocasião.

Você sabe o que é telemedicina?
Conforme publicamos recentemente, a telemedicina – uma área da telessaúde – é uma especialidade médica que disponibiliza serviços remotos para o cuidado com a saúde, o que acontece com a utilização de tecnologias digitais que promovem a assistência médica online a pacientes, clínicas, hospitais e profissionais da saúde. Este intercâmbio de informações se dá por meio da internet, em plataformas que garantem alta velocidade no acolhimento.

Quais produtos serão lançados?
Serão 6 produtos de telessaúde, sendo eles:

Informes24hs – Laudos de exames a qualquer momento, de forma prática e segura

Médico24hs – Acesso a especialistas para orientação médica a distância

ConsultaDoc – De médico para médico, realização de consultas com colegas de diversas especialidades

MonitoreaSalud – Sistema de monitoramento integral da saúde do paciente

Psicología24hs – Consulta psicológica online

MédicoVet – A orientação veterinária que seu pet precisa, a qualquer momento

Sala Médica – Orientação médica remota na farmácia em tempo real

Estamos honrados por levar nossas soluções de saúde online a mais um país! Em solo brasileiro, a Brasil Telemedicina atua há nove anos, tendo ultrapassado o marco de 7 milhões de interações médicas online, com 60 mil exames laudados mensalmente”, conclui Dr. Carlos Camargo, que ressalta, ainda, que além do Brasil e Paraguai, em 2019, a empresa passou a atuar também na União Europeia e em Angola.

Confira mais novidades, deste e de outros projetos, em breve. Agradecemos a todos os envolvidos!

Acompanhe as novidades no Facebook

© Brasil Telemedicina Serviços Médicos Ltda - CREMESP 994707